Como Abrir uma Empresa?

Muitas pessoas abrem uma empresa para nunca mais ter que receber ordens, ou então, para ter menos trabalho porque contratarão pessoas para realizar boa parte do serviço.

Tem aqueles que desejam ter seu próprio negócio, mas não tomam coragem para iniciar. E  aqueles que iniciam sua empresa, mas fecham logo em seguida.

O fato é que milhares de pessoas todos os anos sonham em se tornar empresários.

Abrir uma empresa pode ser uma ótima ideia, mas infelizmente, se não tiver um bom gerenciamento pode resultar em um grande fracasso.

Muitos erros acontecem devido à falta de preparo e entendimento de seu papel como empresário.

Infelizmente o país ainda não possui a cultura de incentivar o empreendedorismo.

Não se aprende na escola, grande maioria das pessoas começam a estudar alguma coisa a respeito de empreendedorismo após o ingresso em cursos de graduação ou na faculdade da vida prática.

Não tenha dúvida, a prática é a maneira mais eficiente para se aprender qualquer coisa, pois são através dos erros cometidos que nos darão experiência para encontrar novas maneiras de acertar.

Mas como tudo nada vida nós aprendemos melhor se tivermos alguém que nos ajude no apontamento do caminho a ser seguido, que nos explique e oriente o que fazer e como fazer?

Daí tudo se torna mais fácil, os erros podem ser minimizados e a conquista pelos objetivos pode ser mais rápida.

Nenhum empresário é culpado por cometer erros em suas empresas pela falta de conhecimento, porque ninguém é obrigado a saber tudo.

Mas aprender visualizando os erros que outras pessoas cometeram no passado para não repetir no seu negócio, é uma GRANDE SABEDORIA.

Todos têm condições de transformar seus sonhos em realidade.

PARA ABRIR UMA EMPRESA BASTA SEGUIR ALGUNS CRITÉRIOS.

Primeiro: saber o que fazer e identificar seu sonho e depois criar objetivos.

Segundo: saber como fazer – ter conhecimento, buscar informações, estudar cases de sucesso e insucesso, por que não?

Terceiro: ter atitude. É fazer acontecer, colocar em prática mesmo. Sem medo de errar, assumindo os riscos.

Quarto: ter superação, vencer suas limitações e não parar até chegar a algum resultado, se for positivo (ótimo estás no caminho); se for negativo (opa, você têm que descobrir o ponto frágil e melhorar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *