10 dicas motivadoras para você alcançar o sucesso em 2015

O ano novo já começou e com ele todas as responsabilidades novamente, porém, com uma roupagem renovada, afinal, sempre quando um ano termina e outro começa costumamos fazer nossas avaliações e balanços pessoais de tudo que passou, desejando que o novo ano seja diferente. Para que possamos ter mais energias para alcançar tudo aquilo que ficou pendente no ano que terminou.

Por isso, este artigo traz 10 Dicas Motivadoras Para Você Alcançar o Sucesso em 2015

1 # A primeira dica é PERDOAR-SE

A auto avaliação que fazemos, pode algumas vezes nos desmotivar um pouco, porque percebemos que poderíamos ter alcançado mais objetivos no ano que passou, que se nos empenhássemos um pouquinho mais, pronto, poderíamos ter conquistado aquela meta.

É importante sempre fazer uma avaliação criteriosa sobre todos os fatos que ocorreram durante o ano, tentando identificar aonde foram os acertos e erros cometidos,  aonde houveram as pequenas falhas que comprometeram os resultados.

Identificar os erros para que não seja repetidos durante o ano é importante, mas, mais importante ainda é se perdoar. Quando perceber que você pode ter errado nisso ou naquilo outro não se culpe. As vezes perdemos muito tempo nos lamentando pelo tempo perdido ou por coisas que não gostaríamos que acontecesse. Aprender com os erros  é fundamental para o nosso crescimento, mas não devemos nos lamentar demais e ficar nos culpando.

2 # Rever e Criar Novos Objetivos e Metas

Depois de feito a avaliação o próximo passo é rever os nossos objetivos e traçar as metas para conquista-los.

Em sua empresa você precisa estudar  o planejamento estratégico, rever, criar ou inovar os planos de ação para cada período do ano e de acordo com os objetivos da empresa.

Na vida pessoal não é diferente, é preciso ter seu caderninho de anotações de  metas e também reavalia-las de acordo com os objetivos que você deseja alcançar.

Este ano eu revolvi anotar todas as minhas metas em um papel de cartolina e colei na parede atrás de meu computador, bem a minha frente, assim todos os dias olharei ao meu mural e terei motivação diária para ir atrás de meus objetivos.

3 # Analisar os Demonstrativos de sua Empresa (balanços,relatórios de vendas, etc…)

Analise os relatórios de suas vendas do ano que passou, veja o que poderia ter sido melhor e tente compreender o porque de seus resultados. Não esqueça de analisar também em conjunto com seu contador os balanços da sua empresa, veja o total faturado no ano anterior e projete os resultados para o ano novo.

 4 # Foque no Trabalho

Com os objetivos e metas criados e com o planejamento para o novo, agora o importante é focar no trabalho. Não desperdiçando oportunidades e perdendo tempo com dificuldades, buscando sempre dar o seu melhor e aprimorar-se aprendendo a cada dia.

 5# Tenha ao seu lado bons aliados

Estar ao lado de pessoas comprometidas com sua amizade e que lhe apoiem faz toda a diferença nos resultados pessoais e profissionais.

Por isso, busque constantemente durante o ano boas parcerias. Tenha ao seus lados bons aliados. Isso inclui o time de vendedores, seus colaboradores,  fornecedores e claro, seus amigos e parentes.

Valorize o que cada um tem de melhor e busque sempre oferecer uma contrapartida sincera e sem interesse a cada pessoa que ajudar você ou sua empresa.

 6# Estude bastante

Você sabe que o mundo é dinâmico e que as coisas estão mudando o tempo todo, então, para que você não fique para trás busque sempre estar atualizado sobre os mais diversos assuntos.

Leia bons livros, busque treinamentos em sua área de atuação, leia jornais e acompanhe a economia brasileira e mundial, assim você não será surpreendido por possíveis circunstâncias.

Também lhe dará criatividade para criar estratégias não previstas e antecipar-se dos riscos de seu mercado de atuação.

7# Cuide de sua saúde física e mental

Trabalhar é bom e trás realização pessoal, mas não esqueça de cuidar de sua saúde.

Separe um tempo para exercitar-se, pode ser fazendo uma caminhada diária de 30 minutos sem interrupção, ter um boa alimentação e uma boa noite de sono.

Reserve um tempo e procure um médico para fazer um check-up e ver se está tudo certinho com seu corpo.

8# Não descuide de sua família

Aproveite os bons momentos com sua família. Programe uma viagem durante o ano. Mas o importante é aproveitar o tempo de descanso e usufruir o máximo da companhia de seus filhos, cônjuge, pais, etc.

9#Tenha um espírito de gratidão

Sinta-se grato pela oportunidade de viver, de ter sua empresa, sua família, sua saúde.

Agradeça todos os dias que acordar pela dádiva de viver, isso é um exercício que lhe proporcionará motivação diária para ir em busca de seus objetivos.

10 # Acredite 100% em você

O grande segredo para atingir o sucesso no ano de 2015 neste ano começa simplesmente em você acreditar 100% em seu potencial.

Não desanime diante das dificuldades, não fique triste com as críticas, vá siga enfrente com toda a certeza de sua capacidade e sucesso.

Você tem todas as condições para fazer deste ano um ano de grandes vitórias, basta você querer fazer.

Que você tenha um excelente 2015!

 sucesso em 2015

 

 

 

 

 

 

 

 Crédito da Imagem: Luigi Diamanti/scottchan em FreeDigitalPhotos.net

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *