O atual Mercado de Franquias

Muitas pessoas vêem o mercado de franquias como uma ótima oportunidade de investimento, com crescimento e retorno bastante rápido. Segundo dados atuais, este é um segmento que vem crescendo bastante nos últimos anos, a cada mês encontramos um grande número de franquias de diversos setores que vêm se espalhando pelo país, tornando o sistema de franchising uma das opções mais rentáveis para investimento.

Como Funciona o Mercado de Franquias

Para abrir uma franquia, ante de mais nada, é preciso ter atenção a uma série de pontos importantes, desde a escolha do setor que se quer investir, ao prazo estimado de retorno do investimento. Além disso, existe uma série de regras para franqueador que devem ser levadas em consideração para saber se realmente o investimento valerá a pena ou não.

O segmento de franquias possui um crescimento bastante acentuado em faturamento, estima-se que seu crescimento seja mais de 10% ao ano, e que este crescimento tende só a aumentar. Em 2013, o número de franquias cresceu também 10% em relação a 2012, e atualmente encontramos no mercado mais de 115 mil unidades franqueadas, espalhadas por todo país. No primeiro semestre de 2014, já se soma 277 novas redes franqueadoras, e a procura só aumenta.

Muitas marcas têm pensado em adotar o sistema de franquias ao saber do sucesso que elas têm sido como negócio, empresas de alimentação, saúde e educação são exemplos disso. A expansão de shoppings em grandes cidades tem sido um dos principais fatores a colaborar com o crescimento acentuado de franquias, muitas redes franqueadoras têm disparado sua atuação em grandes centros.

Vale à pena conhecer bem o mercado antes de abrir uma nova franquia, faça pesquisas e análises para escolher a melhor opção de investimento, questione todos os custos, avalie sua rentabilidade, converse com outros franqueados, e vá atrás de processos como boa infraestrutura e organização, para que seu negócio possa ser sucesso de vendas.

Post Colaborativo por Franquias WSI 

 

Fonte: http://www.guiadofranchising.com.br/franquias-no-brasil/

Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão

Campos obrigatórios são marcados com *