Motivação: O Empreendedorismo no Brasil – O retorno das Atividades do Atitude e Negócios

Para marcar o retorno das atividades do Atitude e Negócios, hoje falarei um pouco sobre o empreendedorismo no Brasil.

Foram mais de 6 meses de afastamento, tempo em que me dediquei à outros projetos que, infelizmente, não consegui dedicar o tempo que o site merecia. Neste post, quero deixar o meu sincero pedido de desculpas, pelo abandono e ou descaso com você que acompanha o site e percebeu a falta de atualizações.

Por falar em descaso e abandono, situação que atingiu não somente aos leitores do Atitude e Negócios, mas também a todos os brasileiros nos últimos meses.

Estamos vivendo uma recessão, que aumenta dia a dia, uma fragilidade política por culpa de nossos governantes, escândalos e mais escândalos que enchem o noticiário nosso de casa dia. Vimos aí nos últimos dias o rebaixamento da nota de crédito do Brasil e o valor do dólar ultrapassar a casa dos R$ 4,00.

Não está fácil este ano, estamos vendo nosso poder de compra diminuindo enquanto salários não aumentam. E o pequeno empreendedor como que fica nessa situação?

Por isso voltei. Abandonar um trabalho que me faz feliz em um momento tão nebuloso, não é uma atitude correta.

Não que o meu trabalho fará a diferença 100% em meio a esta crise, mas se eu conseguir ajudar uma pessoa em milhares, já terá valido a pena.

O empreendedorismo não pode parar, atitudes empreendedoras devem sem motivadas.  O empreendedorismo tem o poder de transformar, de diminuir as desigualdades, proporcionando empregos, gerando renda e impostos para máquina pública.

O empreendedor não pode desistir, deve perseverar diante a tudo isso. Mesmo com tantas dificuldades é preciso buscar forças, usar do ‘jeitinho brasileiro’ para criar meios criativos para se sustentar e desenvolver este trabalho tão essencial para nosso país.

Mesmo que o mercado não seja favorável, mesmo que tudo esteja indo ao contrário daquilo que você empreendedor almeja, seja perseverante, seja perspicaz. Crie oportunidades nesse cenário, ouse ousar.

o empreendedorismo no BrasilToda crise vem acompanhada de oportunidades, crie a as suas e veja que é possível sobreviver honestamente, atingindo metas, resultados positivos e o lucro.

Não estou dizendo que é fácil, não estou dizendo que todos conseguirão, mas sim, que com muito empenho e dedicação é possível.

Neste percurso, o Atitude e Negócios quer cumprir sua missão de ajudar empreendedores de pequenas empresas a alcançarem o sucesso em seus negócios, através de dicas e informações sobre gestão empresarial e liderança.

Você empreendedor tenha em mente sua missão e conscientize-se de sua importância para a sociedade. Utilize de suas melhores habilidades com força de vontade e fé, focando na geração de valor, faça o melhor possível em suas atividades, buscando sempre a eficácia e efetividade com os mínimos custos possíveis. Corra riscos de forma inteligente e equilibrada, focando em estratégias que garantam a continuidade de seus negócios empresariais.    

Artigo publicado em 13 outubro de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *