9 aplicativos para melhorar a rotina de todo o empreendedor

Conheça 9 aplicativos que facilitam a sua rotina e a gestão de seu negócio

Nos dias de hoje são vários os recursos que a tecnologia proporciona para os empreendedores se darem bem nos negócios. No caso da presença digital, ter um site, aliado a uma hospedagemde sites, é mais que fundamental.

Já para melhorar a produtividade e otimizar a gestão da empresa de um modo geral, não faltam aplicativos, todos eles com características e propósitos específicos para ajudar o empreendedor.

Independente de ser um MEI (Microempreendedor Individual) ou o CEO de uma grande empresa, o fato é que tais aplicativos contribuem para o dia a dia de gestão, modernizando a rotina e gerando resultados mais efetivos.

Estamos na era da automação de processos nas empresas e, por isso, as ferramentas digitais ganham ainda mais relevância. A melhor maneira para utilizá-las é ficar atento às novidades e tendências que esse segmento oferece.

Quais são os melhores aplicativos? Qual é o mais adequado para a realidade do meu negócio? Para responder essas dúvidas, continue a leitura desse artigo.

Aplicativos que auxiliam na gestão de negócios

Existem aplicativos para escutar música, assistir filmes, efetuar compras, procurar restaurantes, hotéis, enfim, há apps para todos os gostos, públicos e necessidades. É lógico que os empreendedores também são contemplados quando se trata destas tecnologias.

Não é à toa que hoje o marketing está cada vez mais digital. As ferramentas no mercado de automação de processos auxiliam de diferentes maneiras. Alguns são soluções para a gestão de equipes, outros para otimizar o atendimento aos clientes.

Diante de tantas alternativas, conheça alguns aplicativos que vão melhorar a rotina de trabalho na sua empresa.

aplicativo trello

1Trello

Esse é um aplicativo ideal para criar uma gestão da equipe de trabalho eficiente. Por meio de uma plataforma intuitiva, o Trello permite organizar as tarefas cotidianas da empresa. Em tempos de pandemia, em que muitas empresas migraram parcialmente ou totalmente para o Home Office, ele é uma solução bastante eficiente.

Entre as funcionalidades que ele traz estão a de criar e distribuir tarefas entre os colaboradores, viabilizando também o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo.

É interessante também destacar que ele permite a criação de webinários (reuniões e seminários em vídeo) e a organização das atividades de forma personalizada, podendo ser por meio de quadros, colunas ou tabelas, tudo bem intuitivo e prático.

2 – Google Drive

Não há dúvidas de que a Computação em Nuvem, ou Cloud Computing, ganhou destaque nos últimos anos, se tornando elemento fundamental para a automação de processos nas empresas. Ela é tão importante que, em se tratando de serviço de web hosting, por exemplo, existe até a hospedagem cloud.

Armazenar e compartilhar arquivos na nuvem gera uma série de vantagens na rotina de qualquer empreendedor. Graças a ela se torna mais fácil organizar, criar e acessar diversos tipos de arquivos. Inclusive reduzir vários gastos na empresa.

E falando em Computação em Nuvem, não dá para deixar de mencionar o Drive, fermenta grátis do Google. Ele apresenta várias funcionalidades, que vão desde agenda a produção de planilhas e slides.

Além disso, ele tem uma versão premium que apresenta mais capacidade de espaço de armazenamento.

aplicativo organizze

3 – Organizze

No quesito administração das finanças, esse é um aplicativo com várias funcionalidades interessantes. Além de ser compatível com Android e iPhone, ele traz para o usuário um panorama geral dos gastos e lucros do negócio.

O Organizze apresenta relatórios intuitivos, bem como permite estipular metas, auxiliando com isso no planejamento das suas estratégias.

4 – Coach.me

Esse é um aplicativo destinado para a autogestão. Ele conta com funcionalidades que auxiliam o empreendedor a gerenciar a própria carreira, com recursos que permitem estipular metas e objetivos profissionais.

De uma forma geral, o Coach.me é um aplicativo que ajuda o usuário a avaliar os próprios hábitos, obtendo com isso uma gestão mais eficiente da sua rotina diária. Esse aplicativo é intuitivo e compatível com iOS, Android e PC.

aplicativo slack

5Slack

É uma eficiente ferramenta de interação entre os colaboradores de uma empresa ou grupos. De certa forma, ele tem funcionalidades semelhantes com o Skype, pois permite fazer chamadas de áudio, vídeo e também compartilhar arquivos diversos.

O aplicativo também possibilita a criação de vários canais de comunicação para facilitar e organizar a interação entre os diferentes setores de uma empresa.

6 – QuickBooks Zero Paper

Esse é um aplicativo de gestão financeira com funcionalidades ideais para otimizar o gerenciamento de uma pequena empresa. Ele não é um aplicativo gratuito, mas os recursos que ele apresenta valem o investimento.

Um aspecto interessante dele é disponibilizar para o usuário optar por dois tipos de modalidade. A mais simples é a ideal para quem é o gestor de uma microempresa ou que atua como um profissional freelancer.

A outra modalidade, com recursos mais avançados, é a mais recomendada para a gestão de pequenos e médios empreendimentos.

7 – Programa Consumer

Está aí um aplicativo bastante útil para quem gerencia empreendimentos como bares, lanchonetes e restaurantes. O Programa Consumer tem como uma das principais funcionalidades organizar pedidos dos clientes.

Em tempos de pandemia, com o atendimento cada vez mais sendo realizado de modo online, esse app aparece como uma grande solução.

Ele permite receber o pedido em dispositivos móveis, como smartphones ou tablets. Além disso, ele possui uma versão free e outra premium. Vale investir um pouco mais para você obter as vantagens que ele proporciona para o seu empreendimento.

8 – Vendas Fácil

Ele é um aplicativo que ajuda no gerenciamento e controle de vendas, sendo o aplicativo ideal para quem atua no setor do comércio.

Esse app permite realizar várias atividades que servem para otimizar as ações de venda do seu negócio, como, por exemplo, gerenciar o estoque, bem como organizar e categorizar clientes, algo que facilita muito a segmentação de público.

O app também tem a possibilidade de gerenciar a gestão do caixa, assim como permite realizar ações de estratégia de marketing, tais como disparar e-mails, divulgar promoções e captar leads.

9 – Water Drink Reminder

É exatamente isso o que você está pensando, o “Alerta para beber água” (em uma tradução aproximada) é um aplicativo que avisa ao usuário, no decorrer do dia a dia, que já está na hora de dar uma pausa e beber um pouco de água.

Diante do cotidiano apressado e repleto de compromissos, nem sempre os empreendedores conseguem manter o foco na própria saúde. É aí que o Water Drink Reminder entra no jogo.

Além do mais, o app apresenta a quantidade ideal de líquido que deve ser ingerida, levando em conta características como a idade, altura e a massa corporal do usuário.

A tecnologia está a serviço de uma gestão bem-feita

Esses foram apenas 9 exemplos de uma vasta quantidade de aplicativos que, de uma forma ou de outra, auxiliam no gerenciamento tanto de um grande negócio quanto de uma micro empresa.

Ou seja, além de uma boa presença digital, de um bom serviço de hospedagemde sites e excelentes estratégias de marketing, é possível contar também com aplicativos dos mais variados, sempre com o objetivo de garantir excelentes resultados.

 

Baixe Gratuitamente o E-book Guia da Transformação Vencedora

Baixe Gratuitamente o E-book Guia da Transformação Vencedora

18 Atitudes Para Alcançar Qualquer Objetivo

Não enviamos spam!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.