Saiba como um Software de Gestão Empresarial auxilia na Gestão do Tempo em seu Negócio

Que tempo é dinheiro todo mundo sabe, o que muitos empreendedores não sabem é como realizar uma gestão do tempo para melhorar o seu negócio.

Muitas vezes gasta-se horas em uma atividade que poderia ser feita rapidamente, e uma atividade realizada manualmente pode gerar diversos erros que uma ferramenta mais especializada não teria.

Ao pensar no gerenciamento de um negócio, é preciso ter em mente que quanto mais ferramentas houverem para otimizar o tempo e diminuir os custos, menos o empreendedor vai precisar se preocupar com problemas básicos e vai poder focar-se nos problemas maiores que exigem mais atenção.

Problemas causados pela ausência de um Software de Gestão 

 Imagine uma empresa de peças que possui mais de 50 mil itens em estoque. Sem um controle contínuo das entradas e saídas, seria muito fácil perder o controle da quantidade real de itens que a empresa possui.

Não apenas isso, mas diversas outras tarefas podem necessitar de um funcionário para se ocupar nelas, quando este poderia estar fazendo algo mais relevante. Entre os problemas que podem atrapalhar na gestão do tempo, pode-se citar:

  • Centralização de tarefas
  • Informações incompletas
  • Problemas de qualidade
  • Atrasos constantes
  • Adiamento de tarefas
  • Não priorizar
  • Falta de padronização

Estes são alguns dos diversos problemas que podem influenciar na gestão do tempo. Se um funcionário precisa realizar determinada tarefa e faltam informações para realizá-la, seja porque esta tarefa geralmente é feita por uma outra pessoa e/ou porque não existe um padrão determinado para ela, o trabalho não será realizado ou poderá ser realizado incorretamente.

Além disso, a falta de organização de dados quantitativos e qualitativos pode fazer com que um gestor não perceba que há realmente um problema para ser solucionado. Muitas empresas – principalmente as de pequeno e médio porte – só percebem a existência de um problema depois que ele já está muito grande, o que pode acarretar em prejuízos financeiros ou até mesmo o fechamento da empresa.

É preciso ter cuidado na gestão da empresa e na organização das informações. Quanto mais padronizadas forem as atividades que precisam ser realizadas, mais facilmente determinada tarefa poderá ser realizada por outra pessoa sem que haja um prejuízo na qualidade. Um empreendedor que implanta em seu negócio um sistema onde as informações são organizadas e fluem facilmente pode ter mais controle de tudo que ocorre em sua empresa.

Como um Software de Gestão Empresarial pode auxiliar na Gestão do Tempo?

 

Entre as muitas ferramentas que podem auxiliar nesta tarefa, é importante que a empresa possua um software de gestão empresarial. Isso porque através dele será possível controlar diversas informações necessárias para saber tudo que ocorre dentro da empresa.

Um software de gestão pode controlar as entradas e saídas financeiras, mantendo não só o setor responsável atualizado, mas compartilhando essas informações com as pessoas que precisam desta informação dentro do negócio. Além disso, é possível com um software de gestão empresarial controlar o estoque, sabendo exatamente a quantidade de itens que estão disponíveis, sem que seja necessário um constante controle manual.

São muitas as tarefas em que um sistema de gestão pode auxiliar na empresa, e o fácil acesso à informação garante que menos erros sejam cometidos e melhora a performance do empreendimento.

 No caso das pequenas e médias empresas, um bom software para ser utilizado é o Gestão Click, ele é um sistema de gestão empresarial voltado para este seguimento e com ele é possível realizar diversas tarefas de gestão.

GestãoClick - Sistema ERP Online

 Um ERP online que facilita para os gestores acessar de qualquer lugar as informações que precisa, além de que o sistema possui um atendimento personalizado para atender as necessidades específicas do empreendedor.

Com a ferramenta ideal, a informação estará sempre disponível, e no software é possível realizar, além do controle financeiro e de estoque, o controle de cotações e compras, controle de orçamentos e vendas, emissão de nota fiscal, entre diversas outras funcionalidades que auxiliam na gestão da empresa.

É muito mais fácil tomar decisões estratégicas quando todas as informações da sua empresa estão centralizadas em um único sistema e é possível acessá-las de qualquer lugar, otimizando o tempo tanto do empresário como de seus funcionários.

Não resta dúvida que a gestão do tempo é primordial para melhorar a performance de qualquer negócio. Por isso, fazer uso de uma ferramenta adequada que auxilie na otimização dos processos gerenciais e controle das informações, vai ajudar você tomar decisões com mais assertividade.

Autora: Gabriela Vitória – Gestão Click

Elisangela Oliveira

Elisângela Oliveira tem formação superior em contabilidade, mas atua como blogueira e escritora. Se dedica a estudar muito sobre empreendedorismo, gestão e marketing digital e repassa seus conhecimentos pela internet desde 2014. Seus principais trabalhos estão nos sites Atitude e Negócios e Atine Empreenda.

Website: https://atitudeenegocios.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *