Atitude e Motivação: Se inspire com o exemplo de superação de Nick Vujicic

Estava assistindo alguns vídeos motivacionais no Youtube, quando me deparei com um vídeo que começava com as seguintes perguntas: “O que torna uma pessoa extraordinária? Será que são as habilidades? Será que é o talento? Ou simplesmente o seu sorriso?

Bem, eu não sabia, mas o vídeo se tratava de uma entrevista (um pouco antiga, porém muito inspiradora) concedida à rede de televisão americana CBN de um jovem chamado Nick Vujicic.
Fiquei tão impressionada com a história de Nick Vujicic, que fui pesquisar mais a respeito. Resolvi, então escrever este post, para apresentar um grande exemplo de superação para ajudar você a repensar sobre o que pode estar te impedindo de alcançar seus objetivos.
Me acompanhe neste post!

Quem é Nick Vujicic?

Nick Vujicic é um evangelista, autor de diversos livros e palestrante australiano, que nasceu sem braços e sem pernas, devido a uma síndrome rara chamada Tetra – Amélia.
Nick viveu uma infância bastante difícil, pois além de sofrer com as dificuldades e privações causadas por sua doença, teve que aprender a lidar com seus sentimentos, tarefa nada fácil, pois não entendia a razão de Deus por deixá-lo nascer e ainda, sobreviver sem braço e pernas.

Não enxergava o sentido de sua vida, sua frustração era tamanha que o fez tentar por fim ao seu sofrimento aos 8 anos de idade. Mas, Nick, desistiu devido ao grande amor que seus pais sentiam por ele e ele por seus pais.

Percorreu um longo caminho até encontrar as respostas do sentido de existência. E foi na sua fé que encontrou a explicação, quando aos 15 anos, lendo a passagem do Livro de João, capítulo 9.

Em João 9, segundo a Bíblia NTLH, diz o seguinte:

“Jesus e um cego
Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram:
— Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?
Jesus respondeu:
— Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.”

A partir deste momento, Nick compreendeu que Deus o fez assim porque a sua missão de vida seria evangelizar e levar seu exemplo de superação ao maior número de pessoas possível.

Também internalizou a seguinte crença: “Se não nos é dado o milagre, é porque nós somos o milagre.”
Ele se tornou-se um palestrante motivacional que viaja por muitos países e tem inspirado milhares de pessoas através de seu exemplo de luta.

Nick, entendeu que não importa quais sejam os seus objetivos, se você tiver fé e clareza naquilo que busca, então só resta uma alternativa, alcançar.

O que está te impedindo de alcançar seus objetivos?

Para Nick, o que dificultava o alcance dos objetivos, primeiro era o fato de não compreender os objetivos que a vida poderia lhe oferecer. E segundo ele, não se sentia capaz de alcançar alguma coisa, mesmo que desejasse profundamente, devido a sua condição física.

Todos nós em algum momento de nossas vidas, já nos questionamos, sobre qual seria nossa missão? Quais os objetivos de nossas vidas?
Também já nos deparamos pela insegurança causada pela incerteza, será que alcançaremos algo ou alguma coisa? E será que temos condições físicas ou mesmo psíquicas de exercitar isso ou aquilo outro?
Sim, todos já passaram por isto, pelo menos alguma vez na vida.

O segredo está na sua capacidade de estabelecer um objetivo claro, viável e acima de tudo, que verdadeiramente, possível de concretizá-lo.
Perder tempo, com impossibilidades e se angustiar por exemplo, por não ter nascido muito alto ou muito baixo, não vai adiantar nada.

Você já deve ter ouvido dizer, que se é possível sonhar, é possível realizar.
Sim, é possível, mas é preciso tomar cuidado com que se deseja. Pois nem sempre o que desejamos é o melhor para nossas vidas.

Você deve manter os pés no chão enquanto voa alto.
Busque compreender a si mesmo, antes de querer compreender o mundo.
Centralize suas forças no que de fato pode contribuir para você e as pessoas que fazem parte de sua vida.

Encontre seu propósito e transforme ele em sua missão.

Assista o vídeo e se inspire com o exemplo de superação de Nick Vujicic

Somos mais fortes do que pensamos!

O fato de ter nascido sem braços e sem pernas, no início, causava dor em Nick, ele se auto avaliava como uma pessoa de alta fragilidade e indefesa.
Mas ao encontrar seu propósito e fazer disso sua missão de vida ele se viu muito mais forte do que sequer poderia imaginar.

Não baixou mais sua cabeça para si mesmo, parou de se penalizar e concentrou energias para alcançar o maior número de pessoas para lhe mostrar o poder de sua fé e, como todos são muito mais fortes do que imaginam.

Ele ficou tão bom nisso, que hoje é admirado e seguido por milhares de pessoas em todo mundo.

Também se casou, teve filhos e, vive uma vida plena cheia felicidade e amor.
Nick Vujicic, nos mostra que sempre temos alternativas. E que mesmo nas condições mais adversas, se existe propósito claro e definido, é possível realizar.

Então, não limite a sua vida à condição que se encontra agora. Encare seus desafios, com integridade reconhecendo suas habilidades e acreditando na sua capacidade de conquistar os seus objetivos.

Determine-se a não dar mais valor ao problema do que ele merece!
Não importa o que esteja enfrentando na sua vida, pessoal ou profissional, concentre-se na solução e nos impactos que suas ações de hoje vão causar no resultado.
Tenha fé e confie e você mesmo, supere seus limites!

Se você gostou, compartilhe!

Elisangela Oliveira

Elisângela Oliveira tem formação superior em contabilidade, mas atua como blogueira e escritora. Se dedica a estudar muito sobre empreendedorismo, gestão e marketing digital e repassa seus conhecimentos pela internet desde 2014. Seus principais trabalhos estão nos sites Atitude e Negócios e Atine Empreenda.

Website: https://atitudeenegocios.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *